terça-feira, 5 de agosto de 2014

O grupo LVMH cria o “L’Institut des Métiers d’Excellence” (IME), para garantir a excelência

ValorLuxuryLab2
Gigante conglomerado de luxo LVMH anunciou a criação de “L’Institut des Métiers d’Excellence” (IME), um programa de formação profissional, que permitirá ao Grupo garantir a transmissão de seusavoir-faire, reforçando simultaneamente os diferentes métiers nas áreas de artesanato e criação entre as gerações mais jovens. A partir de setembro, o IME irá permitir graus acreditados, por meio de estágio remunerado dentro das Maisons do Grupo.
A LVMH Institut des Métiers d’Excellence “, sublinha o papel fundamental na aprendizagem, de supervisores e de tutores na transmissão do conhecimento e desenvolvimento do savoir-faire. Todos os funcionários do Grupo estão comprometidos com a preservação e enriquecimento do seu património, e são, portanto, um contributo contribuir para esta iniciativa original “, disse Chantal Gaemperle, Vice-Presidente Executivo de Recursos Humanos e Parcerias do Grupo.
ValorLuxuryLab3ValorLuxuryLab
Além disso, o grupo anuncia a assinatura de uma nova parceria com a Escola da Chambre Syndicale de la Couture Parisienne (ECSCP) para lançar a primeira classe CAP em «Costura». Os alunos estarão sob a orientação da Dior Couture e Givenchy, a partir do próximo outono. A LVMH também pretende assinar outras parcerias nas áreas de artigos de couro, visual merchandising e vendas.
Para cada programa de treinamento, os alunos irão beneficiar de um currículo educacional que combina formação teórica e prática em uma escola, bem como a experiência prática dentro das oficinas, das Maisons do Grupo.
By Carolina Vinhas Santos adaptado de 2Luxury2

Nenhum comentário: