domingo, 17 de agosto de 2014

Brasileiras lançam marca de roupas para ciclistas

 2014 

As atividades que exigem grande movimentação do corpo normalmente requerem roupas específicas e adequadas. Com o ciclismo urbano não seria diferente. É muito melhor pedalar com uma roupa confortável e que, ao mesmo tempo, é bonita e pode ser usada para sair ou ir trabalhar.
Foi com o intuito de desenvolver peças com essas funções e ideais para quem pedala na cidade que surgiu a marca Velô. Recém-lançada, a empresa disponibiliza vestidos, saias, calças e blusas, que aliam alta tecnologia a estilo e funcionalidade.

Foto: Divulgação
Todo o trabalho foi desenvolvido para atender às necessidades de quem mora na cidade e que está sempre se movimentando. “Esse foi um trabalho feito em conjunto. A gente foi perguntando para muitos ciclistas urbanos, pessoas que pedalam por percursos longos, para entender quais eram as necessidades deles”, explica uma das sócias da empresa, Nina Weingrill, que gerencia o projeto, ao lado de sua mãe, Cláudia Weingrill, e da estilista Camila Silveira.
Como o ciclista urbano normalmente pedala com a mesma roupa que vai trabalhar ou sair, o ideal é que a vestimenta também mantenha algumas características de peças esportivas. Por isso, entre os materiais utilizados estão tecidos com proteção UV e tratamento bacteriostático, que não pegam o cheiro do corpo. Outros tecidos usados não amassam e possuem secagem rápida.

Foto: Divulgação
Além disso, as roupas se ajustam bem ao corpo, tornando-as ideais para a prática esportiva. Como um dos itens mais importantes para os ciclistas são os bolsos, a estilista fez questão de inclui-los em todas as criações. Então, vestidos, saias e calças têm sempre um espaço para guardar os objetos em segurança, enquanto o ciclista pedala.
As peças já estão disponíveis para venda através da loja virtual da marca.
http://ciclovivo.com.br/noticia/brasileiras-lancam-marca-de-roupas-para-ciclistas-urbanos.

Nenhum comentário: