sábado, 4 de abril de 2015

Que tal fazer exercícios na realidade virtual? Novo dispositivo permite exatamente isso

Já pensou em caminhar por um ambiente de realidade virtual? O que antes parecia distante agora pode ser real por meio de um dispositivo que permite explorar o inexplorável. O Stompz consiste em dois controles fixados sobre os pés com uma cinta conectados ao player de jogos, capacitando o usuário a jogar também com seus membros inferiores.

Projeto permite exploração de realidade vitual
Reprodução

Sensores e rastreadores de movimento do Stompz apresentam uma tecnologia que possibilita a captação de gestos em nove eixos, traduzindo pequenas movimentações em uma matriz de ações de um avatar específico, incluindo correr, saltar, girar e agachar. Os controles permitem aos jogadores explorar ambientes virtuais de uma forma segura e emocionante que, no limite, executam um treino de baixa intensidade.

O Stompz é compatível com qualquer dispositivo de capacetes que tenha uma entrada USB. O projeto busca financiamento coletivo no portal Kickstarter e pretende estar no mercado em novembro de 2015.
Fonte:http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,que-tal-fazer-exercicios-na-realidade-virtual-novo-dispositivo-permite-exatamente-isso,5629,0.htm

Nenhum comentário: