domingo, 2 de março de 2008

Sucesso brasileiro na Europa

Isto mostra que criação, sofisticação, estilo e audácia também são características dos brasileiros.

O Brasil está em ritmo acelerado para fazer uma apresentação marcante na próxima edição da Première Classe, que ocorre de 29 de fevereiro a 3 de março em Paris, França. Calçados, bolsas e cintos de conceituadas grifes brasileiras estarão desfilando na mostra, focada essencialmente em moda, por onde circulam pessoas importantes do mundo fashion, pois a exposição – que tem como palco o Jardim das Touleries, em frente ao Louvre – integra a Semana de Moda de Paris. Com experiência no mercado internacional, as marcas femininas Dania Reiter, Franziska Hübener, Lucilla Pessoa e Madame K irão mostrar a criatividade e a qualidade de seus produtos de alto valor agregado, dirigidos a um público exigente e chique. “Nosso principal objetivo é consolidar cada vez mais a imagem do calçado genuinamente brasileiro no exterior, através de um time de criadores bem conceituado, inclusive pelas principais publicações de moda do planeta”, assinala Cristine Kopschina, coordenadora do grupo Design Brazil, que congrega estilistas e empresas que trazem o conceito de um design verde-amarelo em calçados e acessórios de luxo. “Além da visibilidade mundial que o Brasil ganha com esta participação, também é uma oportunidade de realizar excelentes contatos, com profissionais da área que elevarão nosso conceito como de criação e qualidade cada vez mais para o topo”, sublinha.O grupo tem apoio do Brazilian Footwear – Programa de Promoção às Exportações Brasileiras de Calçados, desenvolvido pela Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), em parceria com Apex-Brasil (Agência de Promoção às Exportações e Investimentos), ligada ao Governo Federal.NEGÓCIOS - O clima entre as empresas brasileiras participantes é positivo. A designer Dania Reiter, por exemplo, quer no mínimo dobrar o volume de captação de clientes que, na edição anterior, ficou entre 10 e 12 lojas. A grife exporta 20% de sua produção mensal de 500 bolsas, para Europa, Estados Unidos, Ásia, Oriente Médio e América Central.Também Daniela Kapeller, diretora comercial da grife Madame K, tem boas perspectivas para os resultados da exposição francesa. “Queremos dobrar o volume exportado e atingir com maior ênfase a França, Itália, Espanha, Alemanha, Inglaterra e Rússia”. Outra grife brasileira que busca conquistar mais clientes e abrir novos mercados é a Franziska Hübener. Sediada em São Paulo, Sudeste do Brasil, a empresa já exporta para Alemanha, França, Grécia, Inglaterra, Emirados Árabes, Japão, Estados Unidos, Coréia e Espanha.Em 2007, empresas nacionais exportaram próximo dos 2,6 milhões (2.583.822) de pares de calçados para a França, o que lhes rendeu um faturamento na casa dos US$ 27 milhões (26.945.239).ESTILO – Donas de um estilo incnfundível, as marcas made in Brazil desenvolveram coleções dignas de participar de uma das mais disputadas feiras de calçados e acessórios do mundo. A designer Dania Reiter aposta em 39 modelos de bolsas de modelagens clássicas, porém com toques de modernidade. Os materiais utilizados são as peles exóticas como cobra, jacaré, avestruz, tilápia e outras. As cores vão desde os tons pastel até as mais fortes. Já a Madame K insiste num design puro, de forte personalidade, no ótimo "croco" do Brasil, na luminosidade do ouro e da prata, e também na originalidade das pedras brasileiras das Minas Gerais. Tudo trabalhado à mão, no Estado do Rio de Janeiro.“Te Amo” – nome com o qual foi batizada a principal coleção de Franziska Hübener, deixa clara a proposta das criações, que vêm recheadas de sofisticação. São 70 modelos que contemplam diversos tipos de saltos, desde os mais altos e finos, passando pelas plataformas até os mais baixos. O romantismo se apresenta nos modelos tie-die pintados à mão, com o contraste do tom sobre tom, em cores sóbrias ou fortes. Também aparece o patchwork geométrico com formas iguais, mas com tamanhos e materiais diversos, como pelica, verniz e camurça. Correntes, mescladas com camurça metal, escamas feitas à laser, pedras brasileiras preciosas, em formas de gota, quadrado, redondas e ovais, completam o mix de modelos.

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